Foi em Agosto de 2022 que recebemos o convite da Ibiza Balloon Art, em Parceria com a AEDAG – Associción Europea de Decoradores Y Artistas del Globo, para que a Paula integrasse o grupo de capitães que iriam coordenar um grande projeto.
Tratava-se de executar, em Ibiza, a maior decoração/exposição totalmente feita em balões em toda a Península Ibérica.
Aceite com toda a honra o desafio, começámos entre os cinco capitães e o coordenador do projeto, a trabalhar. Giarcarlo Rugieri – Magic Worl Party - Nápoles;
Paula - Oficina de Festas - Lisboa;
Marcelo Zaquieri - Ibiza Balloon Art - Ibiza;
Anna Kostiuk – Globo Planet - Cordoba;
Adrián Carnelli – Vadeglobos - Tenerife;
Javier Carron – Jcarron - Cáceres.
O projeto de realizar uma Vila Natal foi promovido pela AEDAG – Associacón de Decoradores y Artistas del Globo, da qual todos fazemos parte, e pela Junta de Ibiza para apoio em viagens, alojamento e estadia.
Cerca de 40 profissionais da AEDAG doaram o seu tempo de trabalho para este projeto.
Paula projetou e coordenou a praça central, com a árvore de 6 m de altura e o saco de presentes, com presentes gigantes decorando o espaço aéreo do recinto.
A árvore contou com uma ideia inédita: seria iluminada, com a luz refletida nos balões transparentes com confettis dourados, que a compunham.
Ao final de 6 dias de exposição, as mais de 16.000 pessoas que visitaram a Wonderland Ibiza puderam tirar fotos no trenó do Pai Natal, entrar na casinha com a lareira acesa, passar num gigante túnel de doces, visitar a fábrica de brinquedos e tirar fotos no palco principal, com a rena e o Pai Natal também feitos em balões e, claro estar junto à gigante árvore de Natal.
Presentes, guizos, bonecas, brinquedos, renas, quebra-nozes, doces… Todos os elementos se conjugaram e fizeram o deslumbre das crianças. Houverão também espetáculos de música, teatro e animação.
Com um total de 100.000 balões usados na decoração, os objetivos foram cumpridos: A maior decoração em balões de toda a Península Ibérica e visitantes felizes!
Uma componente deste trabalho que a todos nós deu muita satisfação, é que após a exposição oficial, a maior parte das decorações foram reaproveitadas para escolas, creches e hospitais infantis da região até o Dia de Reis.
E nós? Nós voltamos a casa orgulhosas e cheias de vontade de fazer cada vez mais e melhor.
Comments