• Oficina de Festas

Os Balões e o Ambiente: A Nossa Responsabilidade Ambiental

Atualizado: 6 de Out de 2019

Os Balões e o Ambiente

Os balões de Látex não são de plástico, mas sim feitos de borracha natural 100% biodegradável. O Látex Natural é extraído de forma responsável de plantações de Seringueira, vulgarmente conhecida Árvore da Borracha, considerado como sendo um recurso sustentável.


Os maiores líderes desta indústria, a nossa indústria, obtêm seu látex de plantações sustentáveis certificadas pela Rainforest Alliance e pelo Forest Stewardship Council.


A Rainforest Alliance é uma organização internacional sem fins lucrativos que trabalha no sentido de construir florestas fortes, paisagens agrícolas saudáveis e comunidades prósperas através de uma colaboração criativa e pragmática.


IMAGEM: Izabella, durante a montagem de um evento.

__________________

A Responsabilidade é de Todos!

Embora, estatisticamente, os balões representem uma pequena parte do total dos detritos marinhos, estamos comprometidos em reduzir qualquer potencial impacto do lixo proveniente dos balões na vida marinha, assim como noutros ambientes.


Ajude-nos a promover a alegria e diversão contínuas mas também o uso responsável dos balões e proteção do meio ambiente seguindo as nossas diretrizes. Lembre-se de que qualquer balão libertado na atmosfera pode criar lixo desnecessário!


Uma vez que a Oficina de Festas está comprometida com a promoção de um ambiente saudável usando apenas material profissional, as decorações elaboradas com os nossos balões de látex são consideradas uma excelente alternativa para alcançar grande impacto visual, reduzindo consideravelmente a pegada ambiental, principalmente quando comparado a outros tipos de materiais, como lonas, vinis, plástico, esferovite, entre outros.


Não Solte, Aprecie!

Os balões são sinónimo de alegria e diversão, ajudam-nos a celebrar as ocasiões especiais das nossas vidas. No entanto, atualmente e como membros do PEBA, estamos comprometidos com o uso e correto descarte dos balões.


Assim sendo, como profissionais responsáveis e de forma a proteger o nosso ambiente de resíduos desnecessários, não apoiamos as largadas de balões.

Encorajamo-lo a si, a colaborar no nosso compromisso.


Prometemos voltar em breve, com mais informação sobre este tema (tão) importante!

Até Breve,

Oficina de Festas

558 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

2019, Oficina de Festas

MEMBROS:

empresas-com-selo-AEDAG-.png
Be The Change Balloon - Lisboa.png