• Oficina de Festas

Balão de Látex - Alternativa ecológica quando usada com responsabilidade

Os balões de Látex NÃO SÃO PLÁSTICO, mas sim feitos de borracha natural que é biodegradável. O Látex Natural é extraído da vulgarmente conhecida Árvore da Borracha, considerado como recurso sustentável e apoiado pela Rainforest Alliance.


Os balões utilizados por profissionais responsáveis são fabricados de acordo com normas rigorosas e controlo de qualidade, que garantem a sua utilização de forma segura. Podemos assegurar que a utilização de balões para decoração em eventos, é uma excelente opção por ser um dos produtos mais ecológicos, pois conseguem proporcionar elementos de grande impacto visual, cobrindo grandes áreas e, no final do evento o material a descartar pode chegar a 1/10 do volume ocupado na decoração. É esse volume que teremos de descartar e que à partida julgamos ser muito maior.


Ser responsável com balões é fácil:

1. Não solte – Mantenha os balões amarrados a pesos e nunca os solte para o ambiente;

2. Pique e coloque no contentor – Depois de usados, os balões de látex devem ser recolhidos, picados e colocados no contentor do lixo orgânico;

3. Seja a mudança que quer ver – Celebre com responsabilidade e encoraje os outros a fazer o mesmo.


Podemos ver em baixo um exemplo de um trabalho de decoração com balões de látex que fizemos para um evento empresarial. Depois da desmontagem, levamos para o nosso atelier e picamos os balões para a fim de serem depositados num contentor do lixo.

Foto: Colunas em balão usadas na decoração de um evento empresarial

O volume é significativamente reduzido, como podemos ver nas imagens. Não esqueçamos que este material se decompõe naturalmente, o que significa que usando balão de látex estamos a usar um produto ecológico, reduzindo a pegada ambiental.


Ajude-nos a passar esta ideia: BALÃO NÃO É PLÁSTICO.


0 visualização

2019, Oficina de Festas

MEMBROS:

empresas-com-selo-AEDAG-.png
Be The Change Balloon - Lisboa.png